atendimento (11) 3238-1777
whatsapp (11) 93800-3674

Você sabia que registrar a marca é um dos passos primordiais para obter sucesso em seu empreendimento? Sem a devida proteção, todos os seus esforços e investimentos podem ir por água abaixo.

O intuito deste texto é conscientizar o empreendedor sobre os benefícios que esse investimento pode ter dentro e fora de sua empresa. A INPROMM fez uma lista com as 6 principais vantagens de uma marca registrada em relação a uma sem registro, para que você entenda a importância desse serviço.

Ser exclusivo(a)
Que todas as empresas têm um nome, isso é fato. Mas quantas delas possuem uma identidade? Sem o registro da marca é muito comum vermos diversas empresas com nomes iguais no mesmo segmento. Isso contribui para confundir o consumidor, pois ele dificilmente saberá quem é quem. Sendo exclusivo(a) você também evita o plágio. Assim, fica mais fácil criar uma identidade para a sua marca.

Aumentar a credibilidade
Pegando um gancho no que foi dito sobre exclusividade, falemos do fortalecimento da marca. A partir do momento que você possui uma identidade, fica muito mais fácil trabalhar para tornar o seu negócio mais conhecido, mais cobiçado e com uma imagem mais positiva na mente dos consumidores. Porém de nada adianta, se concorrência puder utilizar o seu nome. Por isso é importante registrar a sua marca.

Fidelizar a clientela
A marca é o que atribui qualidades aos produtos ou serviços, gerando a diferenciação e o reconhecimento no mercado. Ela conecta produtos e serviços aos consumidores. Quando eles começam a se identificar com o motivo da sua marca fazer o que faz, passam a optar por seus produtos ou serviços em relação aos concorrentes. Isso cria uma conexão entre você e essas pessoas, um tipo de fidelização dos clientes e o seu empreendimento.

Ampliar a visibilidade
Como não há risco de confundirem uma marca exclusiva com a concorrência, ela tem a vantagem de ser encontrada mais facilmente por seus consumidores, se aliada a uma boa divulgação. Consequentemente a visibilidade de seu empreendimento aumentará, tanto na internet como fora dela.

Valor agregado
Você já deve ter percebido que a marca “x” cobra mais que a “y” na venda do mesmo produto ou serviço, certo? Isso se deve ao fato de que determinada marca é mais forte que a outra. Para conseguir isso, foi necessário criar uma boa imagem perante o consumidor e fazer com que ele percebesse este valor a mais que ela possui, em relação as demais. Ou seja, com um bom trabalho de branding (fortalecimento de marca), é possível aumentar a lucratividade de sua empresa.

Abrir franquia(s)
Somente uma marca registrada pode vender seu nome para que outros empreendedores possam utilizá-lo em suas lojas, seguindo as normas que o franqueador determinar no contrato. Isso só contribui para o aumento da visibilidade da marca, pois as lojas poderão ser encontradas com maior facilidade, já que estarão presentes em mais locais. Muitas empresas renomadas estão estabelecidas como franquias, por exemplo: O Boticário, Mc Donald’s, Cacau Show, CVC, Chilli Beans, Hering, 5àsec e Havaianas.

Por ser um processo muitas vezes demorado e bastante burocrático, alguns empreendedores deixam de ter esse cuidado com a sua empresa. Porém, pense um pouco… Quanto você investiu para que a sua empresa se tornasse o que é hoje? E se você tivesse que parar com tudo e começar praticamente do zero? E não é somente do valor monetário que estamos falando aqui. Não podemos nos esquecer do tempo e esforço investidos para dar vida ao negócio.

Portanto, por mais que não seja algo necessário para abrir as portas de sua empresa, o registro de marca garante que ela continue funcionando do jeito que você a idealizou e evita que terceiros roubem a sua identidade.

Deseja saber se o nome escolhido para a sua empresa está livre para registro?

Clique aqui e receba um relatório gratuitamente.

Compartilhe:


CNPJ: 00.013.150/0001-30 | INPROMM - Propriedade Industrial e Intelectual ® Desenvolvido por: Innovar - Agência Digital