atendimento (11) 3238-1777
whatsapp (11) 93800-3674

Não registrar uma marca é realmente uma fria! No começo parece que está tudo bem, até virem os problemas e você ter que lidar com dores de cabeça que certamente não estava nos seus planos. Registrar a sua marca, além de um investimento, é uma garantia de que você terá controle absoluto sobre a sua marca e que ninguém poderá usufruir dela sem sua permissão.

A INPROMM fez uma lista com os 3maiores prejuízos que uma marca não registrada pode ter.

Perder a sua credibilidade
Como iniciado logo acima, caso você esteja usando a identidade de uma marca já registrada, o seu empreendimento será obrigado a alterar toda a sua apresentação, além de perder a credibilidade que os clientes tinham em sua marca. Também há o risco de o detentor do registro processar a sua empresa. Ou seja, fora os gastos para apresentar uma nova marca ao público, você ainda terá de arcar com multas e despesas jurídicas.

Ser plagiado
Essa é a queixa mais comum de quem não possui direito de exclusividade sobre a sua identidade. Enquanto uma marca não possui registro no INPI, ela está livre para uso por qualquer um. Portanto, a sua empresa pode ser copiada e não há nada que se possa fazer para impedir isso, exceto conquistar a titularidade dela.

Não ter direito sobre a marca
A sua empresa nunca poderá expandir o negócio para franquias e produtos próprios, em razão você não ser o dono do nome e/ou logo delao que impossibilita licenciar esta atividade e, consequentemente, ceder a outro empreendedor.

Não corra riscos desnecessários e nem deixe o seu futuro ao acaso. Registre a sua marca hoje mesmo e garanta a propriedade intelectual daquilo que é seu!

Compartilhe:


CNPJ: 00.013.150/0001-30 | INPROMM - Propriedade Industrial e Intelectual ® Desenvolvido por: Innovar - Agência Digital