atendimento (11) 3238-1777
whatsapp (11) 93800-3674

Ter a sua marca registrada, significa ter estratégia e a proteção necessária para que seus negócios sigam em frente. Afinal, se seus empreendimentos derem certo, e esse é o objetivo de qualquer pessoa que se dispõe a empreender, você vai querer estar protegido, não é?

E para garantir essa proteção é preciso registrar, desde cedo, todos os ativos da empresa, mesmo que não tangíveis, como as marcas, as patentes, os domínios de internet, entre tantos outros.

Abaixo listamos alguns dos diversos benefícios que a sua marca registrada pode ter e como isso atribui para o crescimento da empresa. Então confira:

O registro da marca garante um ativo que pode valer muito a médio e longo prazo

Fazendo o registro da marca, você garante que a propriedade desse ativo não seja questionada no futuro. Isso para pequenas empresas, startups é muito importante e pode gerar a médio longo prazo muito mais que os bens tangíveis da sua empresa.

Agrega valores aos produtos e serviços oferecidos

Com o registro da marca, você garante que seus clientes valorizem seus produtos. Seja a marca tradicional ou inovadora, quanto melhor ela conectar-se com o público, maior é sua capacidade de gerar valor no mercado, ainda que os custos de produção e oferta dos bens e serviços não sejam tão altos assim.

Proteção contra concorrência desleal

Para não ter futuras dores de cabeça com os concorrentes desleais, o primeiro passo é o registro da marca. Fazendo o registro você garante que ninguém que não seja autorizado utilize a sua marca indevidamente. Caso contrário você pode acionar o concorrente desleal judicialmente por violar as leis de propriedade industrial do pais. Isso garante que os processos sejam mais rápidos e indenizações por eventuais perdas e danos causados

Marca consolidada também pode ser vendida e franqueada.

Sua marca registrada se consolidou no mercado, passou a agregar mais valor a seus negócios e é disputada entre consumidores? Que tal licenciá-la ou franqueá-la? Essas são maneiras alternativas de aumentar seus rendimentos sobre esse ativo, sem deixar de ser o proprietário dele. Além disso, também é possível vender algumas marcas, já que esse ativo não se confunde com a pessoa jurídica que é a empresa. Assim, marcas registradas podem ser negociadas em transações de fusão, aquisição ou venda de empresas.  

Esperamos ter auxiliado com as principais informações, evitando assim dores de cabeça e mostrando os benefícios que o registro de marca pode trazer. Registre a sua marca hoje mesmo e garanta a propriedade intelectual daquilo que é seu!

Compartilhe:


CNPJ: 00.013.150/0001-30 | INPROMM - Propriedade Industrial e Intelectual ® Desenvolvido por: Innovar - Agência Digital