atendimento (11) 3238-1777
whatsapp (11) 93800-3674

 

IMPROMM traz no artigo de hoje as principais informações sobre a importância do networking e também algumas orientações na hora de buscar futuros parceiros.

Considerada umas das melhores formas de adquirir grande parceiros, o networking consiste em manter contato e um bom relacionamento com outros profissionais. Vale lembrar que este relacionamento não basta ser apenas pelas mídias sociais, muito menos distribuindo cartões de visita. Para conseguir bons resultado, você precisa desenvolver uma boa rede de contatos profissionais, isso de acordo com suas necessidades e sempre com objetivos em atingir pessoas que tem um grande potencial de relacionamento.

Para exemplificar e deixar ainda mais claro, lembre-se de buscar parceiros como fornecedores, sócios, investidores, executivos ou pessoas que consigam te ajudar ou indicar para demais empresas. Uma grande observação se fazer, que o networking não é quanta gente você conhece, mas quem você conhece.

Muito interessante né, mas como manter contato com outros profissionais?

A força e a longevidade da sua rede de contatos dependem mais da qualidade das conexões estabelecidas que da quantidade de pessoas que está nela. Em uma palestra, conferência, cursos e outros eventos que favorecem o networking, busque um envolvimento com pessoas novas, ao invés de se manter em grupos conhecidos. Tente fazer perguntas sobre a outra pessoa, em vez de falar de si e do seu negócio logo de início. Demonstrar interesse e construir uma conversa é essencial e pode revelar mais sobre oportunidades de crescimento que poderão ser aproveitadas futuramente.

Para manter um contato vivo, uma comunicação recorrente é importante. Mesmo um lembrete de aniversário ou um artigo que possa acrescentar à conversa que vocês tiveram fazem a diferença. Como consequência, não só seu negócio vê os benefícios caso parcerias profissionais sejam estabelecidas, como a troca de conhecimento pessoal tende a ser enriquecedora, quando o relacionamento é autêntico. Ele também transcende as empresas em que vocês estão, ou seja, mesmo em outros momentos de vida, seus contatos podem vir a ser úteis.

Como empreendedor, o Networking pode ser fundamental para o crescimento do seu negócio. Mas não apenas isso, pode ser um processo de construção de amizades motivada por interesses mútuos. Cultivando conexões genuínas, sua rede de contatos pode ser ampliada inclusive de forma espontânea, conforme você e seu negócio causam boas impressões e são referenciados. Com um pouco de prática, seu capital social se torna cada vez mais valioso, expandindo sua capacidade de formar relacionamentos sólidos, pessoais e profissionais.

Esperamos ter auxiliado com as principais informações, evitando assim dores de cabeça. Siga corretamente as dicas e consiga bons profissionais como parceiros.

Compartilhe:


CNPJ: 00.013.150/0001-30 | INPROMM - Propriedade Industrial e Intelectual ® Desenvolvido por: Innovar - Agência Digital