atendimento (11) 3238-1777
whatsapp (11) 93800-3674

Com objetivo de resguardar a sua empresa e sua marca, a INPROMM mostra neste artigo, os principais motivos que levam a perca do direito de uso do nome da sua empresa e quais são as soluções mais cabíveis para ficar protegido dos riscos. 

O nome empresarial é a ponte entre empresa e cliente e distingue as relações jurídicas de seu exercício. Ele precisa transmitir a ideia da marca, tem a importância de assumir as obrigações relativas da empresa e sustentar a lembrança para seus clientes. 

Para conseguir atingir os objetivos da empresa e principalmente atender a grande demanda de clientes, a empresa precisa criar um nome forte no segmento de atuação. Este passo não é uma etapa tão simples de se fazer, requer grande pesquisas sobre o micro e macro ambiente e a criatividade para trazer nomes pequenos e fortes no segmento de atuação. 

A etapa de pesquisa e planejamento no desenvolvimento do nome, muitas vezes acaba caindo no esquecimento pela grande quantidade de afazeres que o empreendedor tem no dia-a-dia. Mas deixar este ponto tão importante para depois, pode se tornar uma tremenda dor de cabeça e possivelmente a perda do direito de uso do nome da empresa. Isso porque o proprietário da empresa não pesquisou se o nome já está sendo utilizado por outra empresa que tem a pose registrada. 

Perder o direito de uso do nome da empresa é tão grave que as vezes toda as estratégias feitas, produtos, serviços, apresentações, materiais e o crescimento da empresa ficam prejudicados. Isso porque novos conceitos e restruturações precisam ser feitas para que o publico alvo reconheça a marca novamente.

Para evitar que essas dores surjam no futuro, faça uma pesquisa antes de iniciar seu empreendimento e caso você já esteja atuando no mercado, mas quer deixar a sua empresa protegida, faça o registro legal do uso do nome da empresa ou de sua marca. Fazendo corretamente, a concorrência desleal não vai poder tirar vantagem e o plágio também vai deixar de existir. 

Esperamos ter auxiliado com as principais informações, evitando assim dores de cabeça, não corra riscos desnecessários e nem deixe a marca ao acaso. Registre a sua marca hoje mesmo e garanta a propriedade intelectual daquilo que é seu!

Compartilhe:


CNPJ: 00.013.150/0001-30 | INPROMM - Propriedade Industrial e Intelectual ® Desenvolvido por: Innovar - Agência Digital