atendimento (11) 3238-1777
whatsapp (11) 93800-3674

O que pode ser considerado plágio da marca ou do produto? Quais são os elementos que caracterizam uma cópia?

Todas as marcas possuem formas de apresentação, não se resumindo apenas em nomes, sinais ou figuras. Dessa forma, a cópia de uma marca pode ser considerada como toda e qualquer reprodução no todo ou em parte de seus sinais característicos, gerando confusão entre os produtos ou serviços ofertados.

Como evitar plágio de sua marca ou produto?

A forma mais segura para que a sua empresa evite o plagio é obtendo o registro da sua marca.

O registro da marca assegura ao seu proprietário o direito de uso exclusivo em todo o território nacional. O inventor terá garantido legalmente o direito de explorar e usufruir dos benefícios gerados por sua invenção.

Como descobrir se a marca ou produto de sua empresa foi plagiado?

Assim, é necessário que sua empresa contrate uma boa assessoria especializada e proteja sua marca ou produto, realizando monitorações constantes, a fim de evitar futuros transtornos.

O que fazer quando sua marca sofre plágio?

Ocorrendo plágio de sua marca ou produto, a primeira coisa a ser feita é notificar extrajudicialmente o plagiador, para que ele não a utilize mais.

Caso a notificação não funcione, a empresa titular da marca deverá propor uma ação judicial, para que o pirata seja compelido a parar de explorá-la.

Portanto, para proteger a sua empresa e evitar quaisquer transtornos, é extremamente importante que você registre sua marca.

O maior patrimônio de uma empresa é sua marca, registre-a para não correr risco algum!

Compartilhe:


CNPJ: 00.013.150/0001-30 | INPROMM - Propriedade Industrial e Intelectual ® Desenvolvido por: Innovar - Agência Digital