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Sabia que há maneiras de ganhar dinheiro com a sua marca? É isso mesmo que você leu! Além dos produtos ou serviços que o seu empreendimento oferece aos consumidores, é possível rentabilizar a sua marca. Mas afinal o que é isso e como posso colocar em prática?

Branding é o termo utilizado no marketing para tratar desse assunto, e nada mais é do que a gestão da sua marca. Falando assim até parece brincadeira de criança, né!? Porém, é algo muito sério que pode, se feito corretamente, ajudar você a conseguir aumentar o total de suas vendas e, consequentemente, a ter mais dinheiro. Todo e qualquer trabalho visando tornar a sua marca mais conhecida, mais cobiçada e com uma imagem mais positiva na mente dos consumidores, tudo isso é branding! Ele engloba desde a criação do nome e logo (símbolo) da marca, as interações em redes sociais, os valores da empresa, entre outras ações de marketing.

Existe uma teoria chamada Círculo Dourado, criada por Simon Sinek, um renomado palestrante motivacional, consultor de marketing e autor de alguns livros (tendo um deles sido um dos mais vendidos no ano de 2009), de que as pessoas não compram o que você vende, mas sim, porque você vende. Segundo ele “O objetivo não é fazer negócios com todo mundo que precisa do que você tem. O objetivo é fazer negócio com pessoas que acreditam no que você acredita”. Por mais estranho que pareça, o raciocínio de Simon possui fundamento biológico. Ele criou uma maneira de codificar esse pensamento e explica de forma bem simples, utilizando o Círculo Dourado, composto de três diferentes camadas: a mais externa é a camada “o quê?”, onde afirma que 100% das pessoas sabem o que exercem; a interna se chama “como?”, aqui apenas alguns entendem como fazem aquilo; e por fim, a parte central é o “por quê?” e somente pouquíssimas pessoas compreendem o porquê de agir de determinada maneira.

A partir do momento em que o público começa a se identificar com o motivo da sua marca fazer o que faz, eles passam a optar por seus produtos ou serviços em relação aos seus concorrentes. Isso cria uma conexão entre você e o seus clientes, algo semelhante a fidelização dessas pessoas e o seu empreendimento.

Reflita um pouco e veja se faz sentido. Será que não existe algo que você compre de uma determinada marca simplesmente por simpatizar mais com ela do que com as demais? Com certeza tem, e possivelmente, é com mais de um produto ou serviço.

Com o aumento da concorrência e competitividade comercial, está cada vez mais difícil se destacar da concorrência e demonstrar um diferencial em sua marca. Porém, não é hora de entrar em pânico e apelar para preços baixos para atrair seu público. Como foi dito, o objetivo é fazer negócios com quem acredita no mesmo que você. Um trabalho bem feito de branding é algo demorado, pois você não vê uma marca crescendo da noite para o dia, ou vê? É necessário bater na mesma tecla diversas e inúmeras vezes, criando uma unidade entre as suas ações de marketing. Isso fará com que a sua mensagem fique cada vez mais clara para essa audiência, e eles consigam assimilar essa conexão que você está tentando criar com eles.

Um passo primordial para que seja possível começar a trabalhar em branding é o registro de sua marca. Imagine que você está fazendo um excelente serviço, mas é necessário parar com tudo, e ainda correr o risco de responder um processo judicial, pois o nome que você escolheu para o seu empreendimento está sendo usado por outros. Só de pensar isso já bate aquele desespero, certo? Para a sua sorte, a INPROMM faz o serviço de rastreamento e pesquisa de anterioridade de marca totalmente gratuito.

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Você sabia que as vezes meros detalhes são passíveis de registro? Vamos pegar a garrafa da Coca-Cola como exemplo. Ela é icônica e pode ser reconhecida na luz, na sombra, em qualquer direção e até mesmo quando está quebrada. Os engarrafadores, preocupados que a garrafa reta em um dos lados não era diferencial o suficiente e que a companhia estava se tornando facilmente confundida com as marcas imitadoras. Foi então que convidaram fabricantes de garrafas para chegar a um projeto único. The Root Glass Company, de Terre Haute, Indiana, concebeu a forma de contorno famoso, que ganhou a aprovação em 1915 e foi introduzido no mercado em 1916. Algum tempo depois, em 1960 a garrafa com a escrita “Coca-Cola” recebeu o seu primeiro registro de marcas e patentes nos EUA, e em 1977 foi a vez de somente a forma da garrafa ser protegida também. Pode parecer algo simples, mas fez com que a empresa sempre tivesse este diferencial em relação a seus concorrentes.

Acreditamos que o micro e pequeno empreendedor brasileiro pode ser financeiramente independente e reconhecido por seu trabalho e esforço, criando um conceito para o seu empreendimento e fidelizando o seu público junto a sua marca. Oferecemos um serviço prático e ágil para registro e proteção de seu negócio. Não perca mais tempo e comece já a ganhar dinheiro! Obtenha agora mesmo o seu registro.

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